terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eu não sou retardado...

Eu não sou retardado. E não vivo numa geração retardada. Eu acabei de ser iluminado, e tal iluminação me revelou a verdade sobre minha geração. Agora tudo faz sentido. Agora, eu sei a razão de tanta violência, de tanto consumo de drogas e de tanta perversão. Simples: nós mesmos. Os padres francisacanos têm a filosofia simples de educar crianças: "Pegue-os novos, e poderá fazer o que quiser com eles". Tão facil e tão funcional. Preste atenção.

Eis minha iluminação:
- Violência: Voce assistia Tom & Jerry quando era criança? Heman? Tundercats? Citaria outros milhões de exmplos, mas quero expor minha tese. Nos perguntamos hoje, o que leva uma pessoa a jogar dois aviões contra dois predios, mas, voce achava super engraçado um rato jogar um piano em cima de um gato. Voce se pergunta por que pessoas atiram nas outras, mas voce gargalhava ao ver um coelho colocar os dedos no cano da espigarda, e o tiro sair pela culatra. Voce acha feio um cara entrar num shopping e matar quinze, mas achava maravilhoso as batalhas do Cavaleiros do Zodíaco. É mais ou menos assim: "Mãe, eu sou o pica-pau, eu vou derrubar esse poste na cabeça do vizinho". Ai, voce sai de casa com uma britadeira, e derruba o poste no carro do vizinho, com ele dentro. Simples.
- Drogas: Não vou entrar em detalhes. Só vou citar alguns exemplos: Smurf: Um bando de gnomos azuis que moram em cogumelos. Ursinhos Carinhosos: ursos coloridos que moram nas nuvens, e tem tatuagens que soltam poder, na barriga. Capitão Planeta: Um cara cinza com cabelo verde, que apareca da união dos anéis magicos. Os Ursinhos Gummi: eles tomavam um suco de frutas e ficavam pulando igual um bando de macacos. Alice no País das Maravilhas: sem comentários. Chapolin Colorado: Pílula de Polegarina. Preciso fala algo mais?
- Perversão e Depravação: Esse é o tópico que voce nunca parou para refletir: voce acha absurdo um menino de 14 anos sair na balada fazendo a "rapa", ou uma menina de 15 anos gravida do 5º filho. Voce acha um absurdo o numero de casos de prostituição infantil, mas repare nas suas brincadeiras de criança: Pega-pega. Duro ou Mole. Dentro e Fora. Preste atenção. Não existe razão pra reclamar. Outra situação: Pedofilia. Zilhões de padres acusados de pedofilia. Mas a profecia sempre existiu. Ou voce nunca falou pra um amiguinho seu "quem chegar por ultimo é a mulher do padre"? Provavelmente, voce falava isso ja na metade do caminho, obrigando o colega a chegar por ultimo. Olha só essa musica que voce cantava (e ainda canta):
"Quero ver voce não chorar, não olhar pra tras, nem se arrepender do que faz. Quero ver o amor crescer, mas se a dor nascer, voce resistir e sorrir. Se voce pode ser assim, tão enorme assim, eu vou crer: que o natal existe, e ninguem é triste, que no mundo há sempre amor... Bom Natal, um Feliz Natal, muito amor e paz pra voce... pra voce". Leia atentamente, e tire suas conclusões.

Não são os tempos que estão mudando. A diferença é que nós crescemos, e as coisas deixaram de ser apenas uma piada, ou uma brincadeira. Agora é tudo a nossa vida. E quando crescermos mais ainda, voltará a ser apenas uma piada. Vai voltar a ser apenas uma brincadeira. Por que morremos exatamente como nascemos: Inocentes, dependentes e usando fraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário