terça-feira, 15 de junho de 2010

AH, mas é Copa do Mundo...




Bem amigos da Rede Globo (odeio ele, não sei por que fiz isso), é Copa do Mundo. O evento mais esperado do ano, e se pá, o evento mais esperado dos eventos. Nem as Olimpíadas são tão esperadas como os jogos da Copa. Países na qual seus jogadores se dedicam ao máximo, técnicos que queimam suas pestanas (to mal hoje... pelamor), fanaticos por futebol de todos os times do mundo, unidos para torcerem pelo representante do solo amado. Um patriotismo exacerbado e quase religioso. Sagrado. Torcer pelo país na Copa do Mundo é sagrado. Pintar o rosto com as cores da bandeira, pendurar bandeirinhas, chamar os parentes e amigos pra comer alguma coisa enquanto assiste aos jogos, cornetas, perucas coloridas, gritos, risadas, frustrações, todos os sentimentos unidos formando a alegria do futebol. Principalmente do brasileiro.
O brasileiro surpreende a todos. Seu jeito de torcer, gritar até as amígdalas saírem voando, xingar de todos os nomes, chorar de alegria e de tristeza, pular, cantar, pendurar cartazes nas janelas... parece um povo patriota. Da orgulho de ver a torcida do Brasil. Da orgulho de ver esse povo patriota.
Tão patriota que deixa suas crianças passarem fome, sede, dormir nas sarjetas, se prostituírem e serem vítimas de estupro a cada minuto. Tão patriota que permite que seus políticos abusem moralmente do povo. Tão patriota que permite que uma mídia falsa e corrupta estupre nosso caráter e desmoralize nosso poder. Tão patriota que permite que uma massa ignorante permaneça ignorante, sendo facilmente controlada por uma minoria egocentrista e hipócrita. Tão patriota que deixa que instituições como o Exercito sejam esquecidas. Patriotas que pagam quantias absurdas para o governo e não tem a mínima ideia de onde o dinheiro vai parar. Patriotas ao ponto de deixar pessoas morrerem no corredor de um hospital publico por falta de condições, ao ponto de achar comum mães matarem seus filhos por nada, ao ponto de ficar horrorizado com filhos que matam pais por drogas, mas sem mover um centímetro para mudar alguma coisa.
Mas deixemos o patriotismo de lado, e sejamos apenas torcedores hipócritas. Afinal, é a Fifa World Cup... Brasil, rumo ao HEXA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário