terça-feira, 13 de julho de 2010

A saga continua...

Postei ontem a tarde sobre o curso de sampa. Claro que estava uma maravilha, MAS não acabou por ali. Disse que ia almoçar no McDonald's, mas não fui. Andamos por algumas quadras até chegarmos em um shopping que eu não tenho idéia de qual seja o nome. Mas como não podia faltar a gafe do dia, Joana (pseudonimo, para manter o anonimato) pergunta para o guardinha que tava puxando um ronco nervoso na guarita: "Seu guarda, onde tem um McDonald's aqui por perto?". O guarda, com toda sua boa vontade, aponta o shopping logo atras de nós. Dois caipiras na capital que não sabem diferenciar um shopping de um bordel. Joinha pra nós. Enfim, almoçamos no Spoleto (melhor casa de massas em que eu ja comi) e fomos em direção ao maior acumulo de gente feia de São Paulo (depois da Liberdade, é claro): PRAÇA DA SÉ.
Tinhamos que entregar a cópia de um agravo, e protocolar outra copia la no Tribunal. Protocolar ou protocolizar? Qual o termo correto? QUAL? HEIN?? Os dois. Ambas as formas estão corretas e escritas formalmente no nosso querido Dicionário Aurélio. Bem, eu não sei se as duas estão realmente escritas, mas não importa. Ambas estão certas. Portanto....
Descemos na Estação da Sé (com acesso a Linha 3 - Vermelha) e fomos ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Um prédio antigo, bonito, bem arquitetonico, num estilo meio greco-romano-anglo-saxonico-hispano-franco-luso-latino-afro-germano-nipo-brasileiro (mentira). Meu Deus do céu. Muita gente feia. Melhor ver briga de galo com foice do que aquilo. Mas depois de dar tres voltas no tribunal, a gente acostuma. Depois de deixar tudo na sala de Protocolos que não era a sala de protocolos, (e de ver um tiozão tomando banho no chafariz) (mentira de novo), voltamos pra casa. E tivemos que trabalhar. Por meia mísera hora.
Bom né? Pode falar. Adoro meu trabalho. Adoro tanto que (ja diria Jeremias) matava mil.

Um comentário:

  1. bixaooo vai para a breaserr ver oq tem de indigente feios e sujos ahUAHUAHA A
    pau a pau com a sé rs
    thalles

    ResponderExcluir