terça-feira, 2 de outubro de 2012

Que Seja Como o Primeiro.



Quando não se entende não se espera. Não se olha. Não se quer. Simplesmente acontece. Inicia-se, e é de repente. Evitar o inevitável só prolonga o anseio da alma e a vontade do espírito. Esperar o que se vai depressa é aprisionar o tempo. É desejar o controle daquilo que se sente. Simplesmente impossível. Diferentemente do que se pensa se faz, pois o que se pensa difícil é de obter, quanto àquilo que se faz nada demais há além daquilo que é natural, como se já soubesse o que deve ser feito.
Pensar é ilusão. É medir as possibilidades. É prever os imprevistos. Pensar requer provas. Requer tempo e plenitude. Pensar exige da mente coisas que estão além do alcance do conhecimento. Exige ideias, criatividade, perfeição. E perfeição é utopia.
Fazer está além do pensar, porém mais acessível. Fazer é descobrir o que já se sabe. Viver o que se sonha. Valorizar as pequenas coisas. Buscar a cada dia um novo motivo. Sorrir dos imprevistos, dos desencontros, das impossibilidades. É frustrar-se com os planos que não se cumprem. É insistir nos planos que se frustram. Insistir naquilo que se quer. Insistir nas diferenças até que sejam igualadas às vontades dos corpos. Enfrentar os medos e entregar-se às possibilidades. Fazer é uma palavra no meio da madrugada. É abstrair-se do tempo. É abraçar. Fazer é desejar conhecendo a imperfeição. Não exige nada daquilo que não temos. Temos tudo o que precisamos ao nosso alcance: saudades, rosas, encontros. Encontros não planejados, surpreendentes de ambos os lados. Fazer é tornar real aquilo que o coração sente. É conquistar a plenitude. Viver e ser feliz.
Do jeito que está hoje, peço que permaneça: ensinando-me a viver. Fazendo-me feliz todos os dias. Nenhuma palavra, nenhuma expressão, nada que se diga ou faça será capaz de demonstrar minha gratidão. Sua companhia, sua amizade, suas palavras, seu abraço, seu amor têm me sustentado até aqui, e, com a graça de Deus, será assim até o fim dos meus dias.
Que nossos corações continuem nos dizendo todas as manhãs uma nova razão para permanecer vivendo. Que nossas mentes pensem menos. Que nossos corpos façam mais. Que nossos espíritos nos ajudem a permanecermos completos, plenos um com o outro todos os dias. Que nossas mentes se encontrem a cada dia, como no primeiro, há quatro anos.
Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário