segunda-feira, 16 de abril de 2012

00:00

Tempo: "É o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só." (John Wheeler)
"Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão." (Albert Einstein).

Nós sempre procuramos preencher nosso tempo ao longo da vida.
Quem não sabe como usar o tempo, acaba por ficar entediado.
E cá estou eu, matando o tempo, que me mata a cada segundo.

Ultimamente tenho prestado bastante atenção em como as pessoas ocupam seus tempos, e percebi que a grande maioria quer que o tempo passe rápido.
Na segunda-feira, as pessoas já pedem pela sexta, contando a cada dia o quanto falta para a mesma chegar. (Vejo muito isso no facebook).Parece que a vida é feita de finais de semana.

Há uns tempos atrás, eu também pensava assim. Não via a hora que chegasse o final de semana, apenas para poder dormir até mais tarde. Não via a hora de chegar o final do ano, feriado do Carnaval, Páscoa, entre outros. Até parecia que os dias comuns eram uma tortura, e que dias de festas e viagens eram a salvação.

No último ano, peguei-me triste ao ver que a semana tinha passado tão rápido, por mais que a mesma tivesse sido ruim, e que então, a cada dia, meu passado ficava mais cheio, e o futuro cada vez mais incerto. Sentia-me como uma pessoa de 80 anos, que teme o tempo acabando. Peguei-me contemplando o por do sol por diversas vezes.

Este mesmo pensamento, de que o tempo está passando, de que a minha vida está passando, atualmente já não me faz entristecer como antes. Muito pelo contrario, faz com que eu me sinta bem para ter atitudes não muito racionais, mergulhar em lugares que não conheço a profundidade, e as vezes, me afogar, a ponto de clamar pela morte, para poder respirar, mas também, nesses mesmos lugares, ver o quanto pode ser lindo debaixo d'agua.

Que o tempo passa... Que a vida faça sentido!

Inspirado na música: Tempo Perdido - Legião Urbana


Postado por Thami

Nenhum comentário:

Postar um comentário