Boa tarde (madrugada pra voces).
Estava vegetando no sofá sem nada pra fazer, e resolvi escrever no blog (que não sei o que acontece, Tamires, que que voce ta fazendo?) sobre a minha deliciosa viagem de vinda ate o pequeno pais formado por cinco ilhas insignificantes, do outro lado do mundo. Ainda estou me acostumando com o fuso, portanto não se preocupe com erros, pois de noite fico mais aceso que vela em casa de pobre e de tarde fico mais morto que um presunto no IML. Fico parecendo um vegetal no sofá, olhando a televisão mostrando um monte de japas se encoxando na bolsa de valores com varias legendas com uns desenhinhos mais cabulosos que fanho falando árabe, que no meu ver são as letras deles.
Pois bem, vamos ao assunto do inicio: minha viagem de vinda.
SUPER confortavel. EXTREMAMENTE confortavel, por que eu viajo de econômica benhe. A poltrona da Viação Cometa com certeza é milhões de vezes mais confortaveis. Enfim... sai de sampa a 1:25 da manhã do dia 26 de Abril de 2010, no Boeing 777-200 da Emirates Airline, olhando pra uma aeromoça tão grande quanto o proprio avião falando tudo em árabe. Claro, gastei meu árabe com ela. Depois de horas conversando com ela (mentira) fui para o meu assento: 29G CORREDOR. O bom do corredor é que da pra levanta sem incomodar ninguém. O problema é que todo mundo te incomoda. Todo mundo vai no banheiro, o GogoBoy voador fica o tempo inteiro servindo cha e chafé (café igual o nosso jamais, vibrem brasileiros, por que o nosso café é café de verdade) pra voce e perguntando se ta faltando alguma coisa. Nao sei bem o que faltou: tinha um dvdzinho la, fone de ouvido, revistas, um travesseiro sem vergonha e um cobertor mais sem vergonha ainda. Cobertor nao, uma mantinha, fralda, sei la que diabos era aquilo. Horrível. Mas tudo bem.
A senhora que sentou do meu lado, muito gentil alias, com seu marido, também muito gentil. Conversamos por muito tempo sobre um assunto muito bom: Negocios. Ela tava indo pra China a negocios. Um negocio que sou leigo, mas estava muito interessado no assunto ("uhum, verdade, sei sim, mas é assim mesmo" foram minhas falas). Enfim. Treze horas (quatro filmes) depois, o piloto informa que tinhamos chegado em Dubai, nos Emirados Árabes, e que tinhamos que por o cinto caso o aviao caísse nos estariamos seguros (lenda, mas a gente finge que acredita).
Foi mutio facil: descemos, andamos de esteira, comemos no Burger King (acreditem, eu nao achei McDonalds la) e ficamos sentados esperando o embarque no Gate 216. Quatro horas se passaram. Vi varios daqueles Muhammad Sei La Das Quantas passarem, com barba ate o peito, e aquelas saias ridiculas. Dizem que japonês é tudo igual, mas aqueles la, nem a mae deles sabe diferenciar. Muito bonito o aeroporto la. Um corredor oval com vrido (pobre que vai pro exterior fala vrido) em tudo que é canto e aqueles quiosques da Chilli Beans. A diferença é que la nao é Chilli Beans... é Christian Dior, Mont Blanc, Hugo Boss... essas lojinha de burgues safado.
Embarquei, sentei na janelinha (horror... a japa que sento do meu lado roncava) e partimos as 3 da manha da terca-feira. Dez horas (dois filmes) depois eu desembarcava no aeroporto marítimo de Kansai - Japão. Peguei um busao de duas horas pra Nagoya, de la o motorista da minha tia (aqui todo mundo é rico) me pego na rodoviaria e viemos pro interior... numa cidade que voce nao vai querer saber o nome. Mesmo por que eu nao sei digita esse nome.
Tomei um banho, um chocolate quente (17 graus e minha tia falando que tava calor... vai entende). Falei com minha mae, minha maninha, minha mae adotiva e minha namorada e dormi. Como voces perceberam, eu nao falei nenhum momento que dormi no aviao, por que eu nao dormi mesmo. Dormi so quanto cheguei em casa. E dormi por so doze horinhas. So acordei por que a vizinha começo a samba no ape de cima.
Nem aqui eu to livre da musica brasileira ruim. Me diz ae, quanto ta a picanha ai??
Fui no mercado agora poco e vi: o quilo da picanha aqui é mais ou menos 3 dolares (menos de 10 reais)
HAUHAUHUAHUHAUHAUHUAAH
CHURRASCO DE PICANHA COM 10 REAL KKKKKKKKK
TO NO CEU KKKKKKKKKK
Vo nessa que eu to vegetando... vo dormi um poco.
Logo mais, novidades da minha estadia nessa terra desconhecida.
Saudades de voce maninha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário