segunda-feira, 28 de março de 2011

Satisfações: Odeio-as.

Há séculos não escrevo. Tambem pudera, não tenho tempo nem para tomar banho direito.
Estudo de manhã, 3 dias da semana, e a noite a semana toda. De sabado a tarde tambem. Trabalho a tarde (menos de terça-feira, que fico na faculdade o dia todo) e durmo 4 horas por noite. Estou tirando minha habilitação (ou como diria todo paulista: "tirando carta"), e dedico meu domingo para minha menina.
Enfim, minha vida ta quase mais corrida que a da minha maninha. Portanto, não esperem textos criativos, filosóficos, engraçados, odiosos, depressivos, sarcasticos, entre outros tipos que costumo escrever. Mas apesar de tudo, uma citação de Maquiavel me da forças pra acordar e pensar "puta merda, hoje é segunda... e falta muito pra chegar domingo":

"Vale mais fazer e arrepender-se, que não fazer e arrepender-se"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Oh céus, Oh vida!


Aqui vai um desabafo que escrevi ontem :



''Agora são exatamente 15:16 horário de Brasilia, onde eu me encontro na sala de Calculo 1, com o professor tio Chico .

O ar condicionado está a 2°C, meu ombro dói e sinto vontade de comer chocolate.

O professor explica 'pares ordenados e plano coordenado''. Meus colegas de sala respondem as perguntas e fazem anotações em seus respectivos cadernos. E eu? Bom... eu tô aqui desabafando para não dormir, pois o pó de guaraná que misturei no suco de laranja a umas 2H atrás não fez nenhum efeito.

Eu gostei de Matemática até a 7° série do ensino Fundamental. Sempre ia bem nas provas, mas quando chegou na 8° série começou a complicar. Já no ensino Médio FUDEU de vez.

E agora na facul? Tô fudida e meia. Por mais que eu preste atenção, não entendo patavina(palavra da minha mãe) nenhuma. Meu cérebro não armazena informações númericas misturadas com x , y e z.

Cassete, pra que eu tenho que aprender matemática se vou ser médica ou dentista? Eu vou ter que calcular e fazer um plano cartográfico pra saber o problema do paciente? PUTA QUE PARIOOOOOOOOOOOOOO, TÔ REVOLTADA!!!

Ainda falta aproximadamente 29 minutos pra acabar a aula. Acho que vou surtar, enfartar, morrer, ou me suicidar.

Eu juro, JUROOOOOO que tento aprender, mas não vejo fundamento para isso, ai acabo desviando meus pensamentos, como o que to fazendo agora enquanto o professor explica.

Oh céus, oh vida...

Agora vou tentar aprender alguma coisa aqui, quando chegar em casa eu conto se consegui ou não aprender alguma coisa.''



PS 1 : Hoje, 24, foi exercicios da aula de ontem, e nem vou comentar minha frustação

PS 2 : Desenho que fiz da explicação do professor, achei bonitinho e copiei pra mim.



Postado por Thami

quinta-feira, 10 de março de 2011

'Tudo bem?' 'Tudo e você'?

Antes de começar meu post vou agradecer meu maninho pelo post dele sobre a Unicamp e tal, rs.
Realmente estou sem tempo pra postar, embora tenha dezenas de boas idéias pra publicar algo... ô vida vio. Mas em fim, com ele mesmo disse o milagre aconteceu.Pelo menos uma noticia boa no meio de tanta merda, rs.
____________________________________________________________________

Depois de pular uma linha no estilo Ensino Fundamental igual a fessora ensinou vou começar meu motivo de estar aqui agora nesse exato momento e não ta dormindo.

'Tudo bem?' 'Tudo e você?' 'Também!'

Incrivél como todo começo de conversa começa assim. Seja ela no msn, orkut, facebook, na rua, na escola, no shopping, no mercado, no banco, na balada, no barzinho... em fim, é sempre assim que se inicia uma conversa, e muitas vezes acaba ai mesmo.
O mais interessante é que as vezes você esta andando no shopping por exemplo e tromba o vizinho nos corredores, e sem mesmo parar de andar :
- Oi
- Oiii
- Tudo bem?
-Tudo e vc?
- Também

E ambos continuam a andar sem mais dialogos.

No meu conceito o 'tudo bem?' 'tudo e vc?' virou parte do 'oi/bom dia/olá/boa tarde/ boa noite'.
Então vc falar 'Oi tudo bem?' é o mesmo de dizer apenas 'Oi', e responder 'Tudo e vc', é apenas responder o 'Oi'.

Agora imagine tal cena :

João está no Supermercado no corredor de papel higienico decidindo se vai comprar o papel que vai lixar a sua bunda deixando-a assada ou o fofinho com cheirinho de lencinho umidecido que custa 4x mais que o outro. Então ele vê o Zé, aquele primo que vio a ultima vez no enterro do avô a 2 anos (embora moram na mesma cidade), que está vindo em sua direção com o carrinho lotado de compra :
João : - Oi Zé, iae tudo bem?
Zé : - Oi Jão, tô bem nada cara
João : - Mais porque não ta bem? (Pergunta que vc só faz por extrema educação, ou extrema curiosidade, porque no fundo vc está que se foda pra resposta)
Zé : - Meu patrão baixou meu salario, minha mulher ta toda problematica, meu filho só querendo usar aquelas calças coloridas e ouvindo Restart, minha filha chora pelo Justin Bieber, meu carro ta dando problema e com as parcelas atrasadas, o IPTU veio uma facada, meu saldo no banco da negativo, to com o nome no Serasa(...)

Com certeza o João não estava nem um pouco a fim de saber disso, como você também não quer saber se realmente a pessoa está bem ou não, em 99% das vezes que você pergunta 'Tudo bem', como também não responde a verdade quando lhe perguntam,afinal ninguém precisa ficar sabendo da sua vida.
Pior que isso realmente virou habto, por mais que isso me incomode não consigo me desligar dessa hipocresia de perguntar se está tudo bem se eu não vou querer saber. E responder sempre que estou bem mesmo que esteja a beira de um ataque cardiaco, suicidio, matar alguém, surto psicotico, overdose, etc.

Postado por Thami.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Milagres Ainda Acontecem...


Enfim.... minha irmã não posta mais por um simples motivo:
Ela passou na Unicamp.

É ISSO MESMO, BANDO DE TROUXAS... apesar de tudo, de todos e dela mesma, ela passou na Unicamp. UNICAMP MERDAAAA...
Como ela não ta aqui pra comemora, eu vo escreve por ela, pra dar uma satisfação.
Enfim... fazia tempo que ela passou na Unicamp. Até ja começou as aulas dela. É que não é do interesse, nem da alçada de voces essas coisas. Mas tive dó de voces (ela ia escrever de qualquer jeito).

Parabéns maninhaaaaaaa.
Muito sucesso, festas em quantidades rasoaveis, e NENHUMA droga.
Beijos.